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PORTA ROLL-UP

As portas roll-up se diferem das portas tradicionais devido ao seus sistema de abertura ser para cima e não para os lados.

Este sistema evita que durante o movimento de abertura da porta a mesma seja projetada para fora da área da carroceria, sendo mais segura em operações urbanas e apresentando maior velocidade em operações de carga e descarga em docas.

DIFERENCIAIS

As portas roll-up apresentam uma série de vantagens para o dia a dia da sua operação.

Uma vez que a abertura de uma porta roll-up implica em apenas um movimento e não necessita de travamento lateral junto a carroceria a operação se torna mais rápida.

Em ambientes urbanos ou com levado trafego a abertura para cima evita que ocorra projeção lateral, eliminando o risco de acidentes relacionados a colisão de outros veículos ou pedestres com a porta traseira. Outro risco eliminado é o de atropelamento do operador / motorista durante o movimento de travamento da porta convencional na lateral da carroceria.

O sistema roll-up permite que o caminhão seja estacionado em vagas menores, uma vez que a porta não se projeta para fora da carroceria.

O sistema roll-up quando utilizado em cargas e descargas em docas, apresenta tremenda vantagem com relação as portas convencionais. Devido ao seu sistema de abertura o motorista não precisa abrir as portas antes de encostar na doca, reduzindo o tempo de operação e reduzindo o risco de trafegar com a porta traseira aberta.

O sistema roll-up permite que o travamento da porta seja realizado ainda na doca, ou seja, imediatamente após o embarque da carga, não havendo movimentações entre a finalização do embarque e travamento da carga.

O sistema roll-up permite o reparo da porta seja feito em módulos, ou seja, em caso de avaria não é necessário trocar todo o conjunto da porta apenas o módulo danificado.

ESPECIFICAÇÃO

– Trilhos laterais em aço carbono zincados;

– Rodízios de movimentação injetados em resina com fibra para maior durabilidade;

– Sistema de dobradiça com pintura automotiva e-coat;

– Parafusos de fixação com proteção especial contra corrosão;

– Sistema de vedação lateral;

– Sistema de vedação inferior com exclusivo conceito de bulbo de vedação;

– Sistema de vedação superior com 100mm de vedação;

– Alavanca em ferro fundido para maior resistência;

– Painel inferior reforçado com batente inferior em aço;

– Sistema simplificado de manutenção dos painéis e molas;

– Sistema de peso zero através de molas especiais;

– Sistema simplificado de regulagem da tensão das molas;

– Diversos modelos de painéis.